quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

História

Maria do Céu & Benedito

No dia 20 de fevereiro de 1955 (domingo de entrude), em Brejo do Cruz - PB, na Igreja Nossa Senhora dos Milagres, o Pe Sandoval Ferrer celebrou o casamento de Maria do Céu e Benedito. Ela filha de Adauto Fernandes Filgueiras e Francisca Maria de Lima e ele filho de Antonia Anália Filgueiras e Antonio Delmiro Filgueiras.

Construíram seu lar no Sítio Riacho Fundo, até 1966. Daí para a cidade (Brejo do Cruz), depois Mossoró-RN e, então, Palmas-TO.

Filhos da união: Gilvanira, Antonia, Antonio Gilvani, Elineusa, Solano, Jackson, Zeneide, Anchieta, Zilania, Marcelo e Gilvania.

A semente foi lançada! Como na parábola dO Semeador, a Semente e o Solo
"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um" (Lucas 8:5-8).

A semente de Maria do Céu e Benedito caiu em solo fértil... filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Hoje, estão comemorando Bodas de 60 Anos de Casamento e renovando seus votos.


Fizeram uma história! 

Um comentário:

  1. Que história fantástica! Faço parte dela com muito orgulho.
    Amo papai e mamãe e todos da família

    ResponderExcluir